terça-feira, 8 de março de 2011

Pão, Paz e Parabéns

Pensei em desejar apenas parabéns, mas sendo pessoas tão intensas, acredito que apenas um parabéns não seria o suficiente para mostrar meu afeto por vocês.

Parabenizo todas, não pelo dia em si, mas pela força, pela coragem, pela luta interna e externa, principalmente pela interna, e por saber que é muito difícil para as mulheres de hoje serem mulheres, exatamente por esse dia ser a simbolização da luta das mulheres antigas por nossa igualdade perante os homens. Igualdade essa que nos custa muito caro.

Parabenizo vocês, mulheres, por serem independentes, modernas, caseiras, antiquadas e intensas. Qualidades ou defeitos, julgadas por quem não as compreendem por inteiro, seja o que for, são adjetivos que aglomeram toda e qualquer mulher nos tempos de hoje.

Podia até aprofundar o assunto de serem incompreendidas, mas acredito ser conversa para outro momento, por isso, apenas parabenizo vocês por se apaixonarem de corpo e alma, de se iludirem com olhos espertos, de chorarem de porta fechada, de sorrirem de peito aberto, de terem filhos e acharem que vão viver sempre ao teu lado, de amarem seus parceiros e acharem que será tudo pra sempre, de ter um coração enorme e aconchegado, de ter sempre a esperança que tudo pode ser diferente .

Parabéns a todas vocês que um dia já sofreram por ser mulher, já se divertiram por ser mulher, já tiraram proveito de algo por ser mulher, afinal existem coisas que somente mulheres conseguem na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário